Sobre a banda:




 Valete de Balas é uma banda de Rock 'n' Roll com fortes influências também no Blues e Country Norte-Americano. A proposta da banda é tocar, além de suas próprias músicas fortemente influenciadas pelos estilos anteriormente citado, fazer versões próprias de músicas consagradas dos mais variados artistas, passando de Elvis a B.B. King, de The Animals a Steppenwolf e de Jerry Lee a Johnny Cash.

 Surgida em Cajazeiras, PB, por volta de maio de 2015, a banda tem começado a compor desde então, buscando encontrar em suas composições qualidade técnica unida ao verdadeiro espírito do Rock 'n' Roll, aquele grito inexprimível de rebeldia que vem do fundo da alma humana mas que infelizmente tem se perdido em bandas que preocupam-se em demasia com a técnica (de suma importância, claro) mas esquecem a emoção de tocar por trás dela. O Valete de Balas tenta unir ambas as coisas, criando um estilo inconfundível e que promete mexer com a cabeça desde os mais velhos e saudosistas aos mais jovens fãs de Rock, pois apela ao espírito primordial do estilo presente em todas as gerações mas tão ausente nos últimos dias.

 O nome da banda, proposta do baixista Jonas Nunes, deu-se pois a banda buscava algo que passasse um clima de Western, algo que remetesse aos clássicos filmes de velho oeste consagrados por diretores como Sergio Leone e atores como Clint Eastwood. Pois bem, imagine a situação: Jack Matador e Joe Ligeiro jogam cartas em um velho saloon caindo aos pedaços. São os últimos de uma mesa de pôker e as apostas na mesa são altas. Após comprar uma carta, Joe Ligeiro revela sorridente sua mão: Uma quadra de valetes, enquanto diz "O que acha de um valete de espadas?" O problema: Jack tem um valete de espadas na sua mão, obviamente Joe Ligeiro está trapaceando. Revoltado, conhecido pela sua violência, Jack Matador saca sua arma enquanto diz "O que acha de um valete de balas?" e dá-lhe tiro!

 Interessante ressaltar que os músicos da banda são cristãos e adotam um estilo de vida baseado em sua religião, quebrando o esteriótipo do roqueiro e não se envolvendo com bebida, cigarro ou prostituição, vícios que só servem para a destruição e danação do corpo e da alma. Mantendo sua crença em Jesus Cristo como Deus e Salvador e seus valores morais acima de tudo, parte de suas composições são influenciadas por suas crenças pessoais, como não poderia deixar de ser, assim a banda quebra o rótulo de que o músico deve ser um pervertido degenerado.

 Com um repertório variado, a banda Valete de Balas tenta buscar aquele pedacinho do Rock 'n' Roll que se perdeu com o avançar do tempo e das tecnologias, trazendo aos seus shows um estilo Old School e rebelde onde o importante é acima de tudo a diversão do público e da banda.

Um comentário: